Padre José de Anchieta



No dia 02 de abril próximo, a igreja celebra a canonização do Padre José de Anchieta, SJ. Fundador da primeira Congregação Mariana do Brasil e terceira da América Latina, no Colégio dos Jesuítas na cidade do Salvador, Bahia, em 1583, onde foi ereta a Catedral Basílica de Salvador.

As Congregações Marianas do Brasil estão em festa, proclamada tantas vezes como Escola de Formação, Caminho de Santidade, vê confirmado essas declarações quando a igreja reconhece a graça da santidade em José de Anchieta.

A alegria de saber que, foi revelado a igreja tantos Congregados(as) Marianos(as) santos(as) e beatos(as), que dessas associações saíram tantos leigos e leigas comprometidos com igreja, Religiosos(as), Diáconos,Padres, Bispos e Papas, a exemplo dos tres últimos Papas, João Paulo II, Bento XVI e agora o Papa Francisco, todos Congregados Marianos, razões que fazem brilhar os olhos, acelerar os corações e todo interior dos Congregados e Congregadas Marianos, transbordam de júbilo.

O próximo 02 de abril é um dia extraordinário para as Congregações Marianas do Brasil, celebração da canonização do seu fundador, que certamente não cansa de rogar pelo sodalício.

S. JOSÉ DE ANCHIETA,
ROGAI POR NÓS !
Share on Google Plus

Sobre os comentários no site da Federação Mariana

Caso deseje comentar, utilize a caixa de comentários do Facebook, logo abaixo. Não serão permitidos comentários ofensivos ou contrários à fé católica. Salve Maria!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário