Coresp Jovem

Foi realizado o encontro da Juventude Mariana do estado de São Paulo (Coresp Jovem), reunidos na casa de retiros Padre Kentenich, no Pico do Jaraguá, em São Paulo nos dias 27, 28 e 29 de Janeiro de 2012.
Com a intenção de despertar na juventude o sentido de continuidade da vocação para a Congregação Mariana que, embora seja sempre atual, permanece com o mesmo intuito desde a sua fundação, em 1563. O firme propósito de santidade e estudo da Doutrina Social da Igreja, fundados na Regra de Vida das Congregações Marianas, para a formação de legítimos católicos com amor filial à Santa Igreja, a Nosso Senhor Jesus Cristo e a Nossa Senhora e o enfileiramento de verdadeiros soldados marianos a serviço do Santo Padre, motivados pelo tema “Congregação Mariana – Vocação Única” e o lema “Maria, Modelo de Virtude – Congregado, Modelo de Maria“.
Estiveram presentes o Vice-assessor Nacional das CCMM do Brasil, padre Albertine, o Coordenador da CORESP, João Batista, o Coordenador da Juventude Mariana da CORESP, José Oliveira e a Coordenadora Nacional do Departamento da Juventude Mariana, Fábia  Cristina.
Nossa Federação foi representad por dez jovens, sendo eles: dois da cidadede Buritama e oito de São José do Rio Preto, uma jovem da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus e sete do JAM da paróquia Nossa Senhora do Brasil.
E como de costume, foi escolhida a sede do nosso próximo CORESP Jovem e será organizado, na diocese visinha, pela Federação Mariana de Barretos nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro de 2013.


Salve Maria!
Share on Google Plus

Sobre os comentários no site da Federação Mariana

Caso deseje comentar, utilize a caixa de comentários do Facebook, logo abaixo. Não serão permitidos comentários ofensivos ou contrários à fé católica. Salve Maria!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário